sábado, 17 de dezembro de 2011

"Nos meus olhos o tempo é uma cegueira. E a minha eternidade, uma bandeira aberta em céu azul de solidões..."

Sodade, Cesária Évora (27/08/1941 | 17/12/2011)
-.
.

.
Sem muito ânimo para ruminações sobre a inexorabilidade do tempo. Não tem jeito. Ele passa e leva tudo consigo. Vento forte que quebra a vidraça, estraçalha; a gente conserta, ou finge que conserta, até que acontece novamente. De todo modo, me resta a impressão de que o saldo é negativo. Perde-se gente como Sérgio Britto (29/06/1923 | 17/12/2011) e Cesária Évora, ao passo que criaturas medíocres parecem embalsamadas. Tempo, tempo, tempo... és um senhor impreciso!
.
.
"Quem te indicou
Esse caminho longínquo?
Esse caminho
Para São Tomé
Saudade
Da minha terra de São Nicolau
Se me escreveres
Eu te escreverei
Se me esqueceres
Eu te esquecerei
Até ao dia
Que tu voltares"
.
Sodade, tradução.
Música de Armando Zeferino Soares.
.
.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails