quinta-feira, 3 de junho de 2010

Agenda: Rio Folle Journée 2010

Frédéric Chopin, Prelude Op.64 No.2, por Arthur Rubinstein
.
.
O Festival Rio Folle Journée começa hoje e se extende até o dia 06 de junho. No ano passado o grande homenageado foi Mozart. Nessa quarta edição da maratona de música clássica, a programação é dedicada à Chopin.
.
Pianistas se revezarão até domingo apresentando toda a sua obra para piano; os noturnos, sonatas, mazurcas e valsas, em ordem cronológica. Também serão apresentadas peças de compositores que foram influenciados pelo romantismo, dentre eles os brasileiros Villa-Lobos, Francisco Mignone, Ernesto Nazareth e Tom Jobim.
.
A Orquestra Petrobrás Sinfônica, sob a regência do Maestro Isaac Karabtchevsky, se apresenta logo mais, no Municipal, ao lado do pianista Nelson Freire. No programa, a Sinfonia No.4 em Ré Menor Op.120, de Schumann e o Concerto No.2 para Piano e Orquestra em Fá Menor Op.21, de Chopin.

.
Os concertos serão realizados no Auditório do BNDES, no Teatro João Caetano, na Uni-Rio, no Teatro Municipal e em seu pequeno teatro do prédio anexo. Os dois últimos parecem ter substituído as apresentações mais acessíveis na Sala Cecília Meireles. Toda a programação, preços e endereços estão no site Rio Folle Journée.

.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails