domingo, 22 de janeiro de 2012

"Meus dias, mas que um passe e outro passe. Ficando eu sempre quase o mesmo, indo..."

City Square, Alberto Giacometti, 1948
.
.
.
"Tenho a sensação de tentar ir a algum lugar, como se eu soubesse o que quero dizer, mas quanto mais longe vou, mais seguro me sinto de que o caminho rumo ao meu objetivo não existe. Tenho de inventar a estrada a cada passo e isso significa que nunca posso ter certeza de onde me encontro. Uma sensação de andar em círculos, de sempre voltar atrás pelo mesmo caminho, de partir em várias direções ao mesmo tempo. E mesmo que eu consiga fazer algum progresso, não estou nem um pouco convencido de que vá me levar aonde penso estar indo. Só porque vagamos sem rumo no deserto não significa que exista uma terra prometida..."
.
Paul Auster, in: Invenção da Solidão.
.
.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails